Nayara Fabricia

Estudante do curso: Licenciatura em Pedagogia na UEMA – Universidade    Estadual do Maranhão. Formada em Artes Cênicas pela Escola Técnica de Teatro do Piauí Gomes Campos, habilitação: atriz.. Bailarina de formação clássica. Atuou e atua em espetáculos clássicos, contemporâneos e populares que falam das riquezas culturais do Estado, a força e a coragem da gente piauiense. Formação técnica em Atriz.. Há 08 anos desenvolve e atua em projetos de arte-educação na cidade de Teresina, e em cidades do interior do Estado.
                .     E arte-educadora na Escola de Dança do Estado do Piauí desde 2010 a.....
    ·         Realizou Palestra: “Um Convite para Pensar a Dança” no III Encontro dos Artistas Timonenses em 2010.
    ·         Participou da Oficina Um Olhar Poético Sobre os Espaços Urbanos, ministrada por Willyans Martins, no período de 13 a 17 de Janeiro 2009, com carga horária de 10 horas-aula.
    ·         Participou do projeto Circuito Funarte de Capacitação em Artes Cênicas de 2009, com a oficina Corpo e Teatralidade, com carga horária de 20 horas, ministrada por Kênia Dias.
    ·         Participou dos Cursos de Ballet Clássico com Rozina Tzvetkova, Jazz Moderno com Monika Kebieche e Loreth na NEW YORK CITY DANCE SCHOOL STUTTGART, no período de 14.07.2006 a 06.08.2006 na Alemanha.
    ·         Participou da palestra ”Cultura Popular” ministrada pelo profº e poeta Cinéas Santos, NOVEMBRO DE 2006.
    ·         Participou da mesa temática “A dança na Pós-Modernidade”, no Instituto Camilo Filho - ICF, coordenado pela coreógrafa e bailarina Luzia Amélia em MARÇO DE 2006.
    ·         Participou do WORK SHOP DE DANÇA CONTEMPORÂNEA ministrado por Lívio Lima com carga horária de 20h/aula, no período de JANEIRO DE 2006.
    ·         Participou do Curso de Consciência Corporal dentro do Ballet Clássico ministrado pela Bailarina Nazilene Barbosa, JANEIRO DE 2003.
    ·         Participou da Caravana do “Natal Encantado do Paraíba” como bailarina, realizado pelo Armazém Paraíba em 2002.
    ·         Atuou como professora e coreógrafa nos Projeto Fome Zero, “A gente não quer só comida”, na cidade de Acauã no Piauí, com um apoio integral à criança e ao adolescente, atendendo cerca de 200 alunos de baixa renda.


    Grupos e Cias. De dança

    ·         Foi bailarina da Cia Luzia Amélia de 2005 a 2009.
    ·         Fundou e atuou como bailarina na Companhia Juvenil na Escola de Dança do Estado, 1998/2002.
    ·         Fundou e atuou como bailarina no Corpo de Baile Oficial do Estado do Piauí, mantido pela Fundação Cultural do Piauí e Secretaria Estadual de Educação e Cultura, 2003/2007, e nesse período tive como professores: Júlio César, Roberto Freitas, Edinalda Vieira, Datan Izaká.


    Principais Apresentações e Temporadas no Brasil

    ·         Apresentação da Companhia Juvenil Dançar Dançar em Recife – PE de 10 a 17 de MAIO DE 2001.
    ·         Apresentação do Corpo de Baile Oficial do Estado do Piauí no IV (FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA DE FORTALEZA-CE) FENDAFOR em 2004 no Teatro José de Alencar.
    ·         Temporada com o Balé de Teresina no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, DEZEMBRO DE 2006.
    ·          Apresentação com o Balé de Teresina no Teatro Severiano Cabral por
    ·         ocasião do Festival de Inverno de Campina Grande/PB, 2007.

    Apresentações no Exterior
    • Alemanha com o Balé de Teresina (Cia Luzia Amélia), em julho e agosto de 2006: Kulturraum in Rosenhof, Schawand, Centro Cultural Roterbürplatz, Stuttgart, Theater Haus, MTV Ludwigsburg, Alemanha.·          
    Espetáculos de Dança e Teatro

    • Atua em Mocambinho, o Filme de Franklin Pires,2011.
    • Atua como bailarina e atriz no Musical Palmares, contemplado pelo Edital de Ideias Criativas para 20 de Novembro de 2010 – Dia Nacional da Consciência Negra, da Fundação Cultural Palmares/MinC, Direção Valdemar Santos.
    • Atua como atriz e bailarina em O Auto da folia de Reis, teatro de Rua do Grupo Corpos de Teatro Independente com Direção de Adalmir Miranda, contemplado no Prêmio Funarte de Teatro Mirian Muniz em 2010.
    • Atuou no Filme Sátira Corpúsculo de Franklin Pires em 2010.
    • Atuou como bailarina em “A Dança do Calango”, maior referência em dança cênica no Piauí, 1997.
    • Atuou como bailarina no Espetáculo “Piauiês”, com danças e folguedos originais do Piauí, 1998.
    • Atuou como bailarina no Espetáculo “Cabeça de Cuia o Príncipe das Águas”, 2004.
    ·         Atuou como bailarina no Espetáculo “Mercado Central”, 2006.
    ·          Atuou na peça “Ubu Rei de Alfred Jarry” no encerramento do curso de Artes Cênicas pela Escola Técnica de Teatro Gomes Campos em Julho de 2008.
    ·         Atua no Musical Infantil Franklinstein Jr. desde outubro de 2008.
    ·         Atua no Musical Infantil Coração Saltimbanco desde outubro de 2009.
    ·         Atuou no Filme Os Sonhos de um Sonhador, que conta a história do cantor Frank Aguiar.
    ·         Participou da Oficina de Análise de Texto e Técnicas de leitura encenada, no período de 18 a 20 de Setembro de 2008, no SESC Piauí, ministrado pelo Bacharel em Direção Teatral Cristina Montenegro.
    ·